Você não consegue chegar em uma mulher, ou pelo contrário, não há problema em abordá-la, mas quando se aproxima e abre a boca, tudo vai por água abaixo. Descubra o que empaca o seu lance. Hora de entender e, desse modo, acabar com os erros no momento de ir até à gata.
Antes de mais nada, vamos tomar como ponto de partida dois perfis, o homem tímido e o homem seguro de si. Acredite, você está entre estes dois polos e pode cometer alguns erros listados abaixo, mesmo que não perceba:
Erros que um homem tímido comete ao chegar em uma mulher
Lidar com a timidez é algo complicado. Já é difícil chegar em uma mulher se este for o seu perfil, e se consegue superar este obstáculo, uma nova tortura começa.
“E se ela disser não”?
“E se eu gaguejar”?
“Não vou conseguir manter a conversa”.
Percebe que para alguém tímido, tudo parte das possibilidades mais desagradáveis possíveis? Complica ainda mais quando deixam de fazer algo por conta do medo. E aí temos o nosso primeiro erro.
1. Não chegar na mulher
Se a garota não deixa de mandar sinais e até seus amigos falam que ela está dando mole e mesmo assim você se sente inseguro e não faz nada, acredite, você deixou uma grande oportunidade passar.
Quando ela se esforça para mostrar interesse, é porque ela quer que você chegue junto. Caso contrário, isso gera frustração, e outro homem com maior segurança, vai tomar o que provavelmente era reservado a você.
Mas a insegurança ainda te incomoda, então o que você faz? Comete um outro, e grande erro.
2. Pedir para outra pessoa chegar na mulher para você
Sempre tem algum amigo que é mais cara de pau, né? Aquele que não se importa de conversar com alguém, quem quer que seja. Então porque não aproveitar esta chance e pedir para ele desenrolar ela pra você?
Aí é que acontece o erro, meu caro. Mulheres gostam de homens com atitude, que são confiantes a ponto de fazer o mínimo: se aproximar e conversar com ela.
Além de passar a percepção de covardia, corre o risco do seu amigo cara de pau levar a boa se a garota quiser te dar uma lição. Acredite, não é uma ou duas vezes que isso acontece.
Tá certo, se tem que tomar uma atitude, que seja. Mas como vai abordá-la? Como o intuito deste artigo é te falar o que não fazer, vamos lá. Comece de uma forma contrária ao próximo tópico.
3. Se colocar abaixo dela, se inferiorizar
Não dê uma de vítima, não se menospreze, nem a coloque em um pedestal. Nada de chegar com elogios exacerbados e até mesmo genéricos. Claro que pode elogiar a moça, mas não precisa se colocar abaixo dos pés dela para isso.
Além disso, vamos ser sinceros, é óbvio que a abordagem pode dar em um sim, ou um não. E mesmo que o seu maior medo se concretize, se dê o respeito e não insista quando ela negar as suas investidas.
Se ela perdeu o interesse ou até mesmo mudou de ideia neste pouco tempo entre chamar a sua atenção e a sua abordagem, respeite a decisão da mulher. Valorize você mesmo para se afastar e buscar novas possibilidades.
Ela não é a única mulher da noite, nem vai ser motivo para acabar com sua festa. Foi só um não como tantos outros, até que ouça um sim, mas de outra pessoa. Insistência causa cansaço, e pode rolar um beijo, mas só pra se livrar de você o quanto antes.
Erros que um homem confiante comete ao chegar em uma mulher
Ah, mas o seu lance não é a timidez, muito pelo contrário. Se está a fim, já chega junto, então não tem erro, certo? Errado. A confiança pode ajudar, mas não podemos exagerar.
Use esta vantagem na sua personalidade mas de forma correta, sem deixar que o ego e amor próprio suba a sua cabeça e estrague o que poderia ser um momento incrível.
4. Queimar a largada
Para que perder tempo com conversa não é? Se ela me quer e eu quero ela, vamos pular esta fase e já ir para o abate. Calma, campeão. Não é só por conta de um sorrisinho e uma mecha de cabelo ajeitada atrás da orelha que o jogo está ganho.
A sedução tem suas fases, então aproveite cada uma delas. É preciso que você passe por alguns obstáculos antes de ir aos finalmentes, e isso pode ser excitante.
Se abordar a mulher com violência, cheio de toques, chegar perto demais e falar algumas coisas safadas, que sim, são bem vindas mas nas fases finais deste jogo, pode assustar a moça.
5. Frases feitas e romantismo
Tu é mó engraçadão, não é? Tanto que acha que este é o momento certo pra mandar aquela cantada que tu encontrou na internet e achou um máximo. Cara, assim como você, outros pensam que usar um roteiro no momento de abordar uma mulher é algo genial.
Mas vamos mudar o nosso foco, pense no lado da moça. Quantos caras você acha que já chegaram nela, até mesmo naquela noite, com a mesma frase feita que você encontrou no mesmo site que ele acessou?
Aí é que está o momento em que você é só mais um idiota ou o cara diferente do que ela já está acostumada a encontrar por aí. Seja original, criativo, interessante.
Entretanto, não use declarações de afeto. Vamos lá, você acabou de conhecer ela, e mesmo que seja o homem mais decidido do mundo e que acredita em amor à primeira vista, a mulher vai pensar que você é carente e quiçá, desesperado.
Ok, já sei o que não fazer, mas e agora?
Nem um extremo, nem outro. Trabalhe com equilíbrio. Nem tímido demais para não tomar uma atitude, nem confiante demais e ser um babaca. Relaxa, curte o momento, não apresse as coisas e nem demore demais para agir.
A hora de chegar em uma mulher é onde o jogo muda. É aqui que você pode errar feio ou conquistá-la. Então respira fundo, vá até ela, e lembre-se de não cometer os erros que acabou de descobrir por aqui.